Serviço público- Kits de praia para crianças pequeninas

Como consultoras que somos temos listas para tudo. Muitas já sabemos de cor, mesmo assim, não há nada como ter tudo organizado e ir ‘picando’. Hoje estamos em modo ‘serviço público’ e depois de um fim de semana de praia com crianças pequeninas decidimos partilhar a nossa lista e apresentar as melhores soluções que encontrámos até agora de artigos para levar a reboque para a praia quando acompanhadas pelos nossos tesouros.

Esta lista é para crianças  pequeninas (1, 2, 3 anos). Para quem tem filhos com mais idade, é uma questão de ir retirando itens que sabe que já não são necessários.

  • Saco ou mochila de praia- grande e práctico de transportar. Há quem os prefira com rodinhas (tipo saco de supermercado). As rodinhas são muito úteis até chegar à areia, depois disso só complicam e se tiver que levar a criança ao colo, ainda pior. O melhor mesmo é optar por uma mochila tamanho XL.
  • Fraldas e Dodots
  • Água e comida- dependendo de quanto tempo vai ficar na praia com as crianças deve levar nem que seja um saquinho com bolachas para o caso da brincadeira abrir o apetite.
  • Toalha- existem toalhas lindas para crianças, mas ocupam espaço e pesam. Sugerimos as toalhas de natação da Decathlon. São ultra compactas, secam bem e não ocupam espaço nenhum. Uma maravilha. E vamos ser realistas, qual é a criança que pára mais que 5 minutos na toalha? Ela serve para secar e mais nada.
ultra compacta e super leve, esta toalha é a melhor opção para a criançada

ultra compacta e super leve, esta toalha é a melhor opção para a criançada

 

  • Brinquedos de Praia- Não vale a pena levar muitos, e quanto mais pequeninos, melhor. Se conseguir colocar tudo numa mini-mochila e colocá-la às costas do seu filho, melhor.
Captura de Tela 2014-05-05 às 11.55.03

balde, pá e ancinho miniatura- Imaginarium

Captura de Tela 2014-05-05 às 11.55.18

moldes ursinhos- Imaginarium

Captura de Tela 2014-05-05 às 11.56.01

mochila imaginarium

 

 

 

 

 

 

✔︎ Fraldas e Dodots- Pode optar por fraldas de praia ou piscina pois não absorvem tanta água como as fraldas normais.

✔︎ Pó de talco- como se tira aquela areia que fica colada no corpo? Com pó talco!!!! É um truque maravilhoso e que funciona mesmo.

✔︎ Protector Solar- Existem vários no mercado, mas essencial é que sejam factor 50 e apropriados para crianças. Coloque o protector ainda em casa com a criança despida. Não se esqueça do pescoço e das orelhas ( esquecimentos frequentes que depois podem resultar em pequenos escaldões). Leve na mesma para a praia para ir repondo.

✔︎ Saída de praia- Nada melhor do que trocar a fralda na hora de ir embora e ter algo ‘descomplicado’ para lhes vestir. A melhor opção é mesmo um atoalhado de enfiar na cabeça.

Captura de Tela 2014-05-05 às 11.55.31

Imaginarium

 

 

 

 

 

 

 

 

✔︎ Guarda-sol- quer-se prático para transportar e eficaz. Os da Decathlon com protecção UV e abas laterais são os melhores. É um mix entre o chapéu de sol comum e uma tenda. Per-fei-to!

abrigo de praia- Decathlon

abrigo de praia- Decathlon

 

 

 

 

 

 

 

 

Se forem tão jeitosas como nós a colocar o guarda-sol na areia, vão necessitar também desta rosca de guarda-sol que nos permite fixar com segurança a haste na areia evitando assim que ele se solte à mínima rajada de vento.

rosca guarda-sol- Decatlon

rosca guarda-sol- Decatlon

 

 

 

 

 

 

✔︎ Piscina- Hesitei um pouco até comprovar a eficácia e encontrar a piscina ideal. Mais uma vez a Decathlon ganha ‘ o prémio’ com uma piscina que não necessita de ser insuflada, tem uma mala própria para transportar que é estanque e por isso pode usá-la para ir buscar água ao mar para encher a piscina em 2/3 viagens… e é leve que só ela. As crianças ficam mesmo super entretidas e nós conseguimos 5 minutos quietinhas na toalha- ‘Perfect combo!’

piscina- Decathlon

piscina- Decathlon

 

 

 

 

 

 

 

✔︎ Chapéu de sol- de preferência estilo panamá que protege não só a carrinha como também a parte de trás do pescoço e ainda faz alguma sombra sobre os ombros.

✔︎ Fato de banho ou calções extra

✔︎ Chucha e Fraldinha- para os que fazem uma sesta na praia (tãoooo bom)

✔︎ Saco de plástico- um para colocar fraldas usadas e outro para a roupa de banho que há-de estar molhada.

 

E chega. Até a piscina que colocámos na lista pode ser dispensada mas como eles gostam tanto, decidimos mantê-la por cá.

Alguma mãe com outra sugestão de um artigo fabuloso e que possa ser acrescentado à lista? Partilhem por favor 🙂

 

 

 

Advertisements
This entry was posted in Outras Favas. Bookmark the permalink.

2 Responses to Serviço público- Kits de praia para crianças pequeninas

  1. Sugiro a roupa com protecção UV da babybanz. Roupa certificada e com protecção feita no entrelace das fibras. A venda em algumas farmácias e no site http://www.netbebe.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s