Estilo depois dos 40 #1

É uma realidade que tanto as revistas como os blogs de moda hoje em dia tendem a apontar para mulheres na casa dos 20 e 30 anos, e também é verdade que com essa idade a dificuldade em encontrar roupa apropriada e que nos fiquem bem é menor do que para uma mulher mais madura.

Posto isto, e porque a consultoria para mulheres a partir dos 40 tem mais desafios e é, na nossa perspectiva, o público que ‘mais se pode trabalhar’, vamos dar início a uma nova ‘rubrica’, se assim lhe quiserem chamar- ‘Estilo depois dos 40’.

Quais os maiores desafios de uma mulher com 40, 50 ou 60 anos?

A grande maioria já teve filhos, está prestes a entrar ou já entrou na menopausa, e estes factores alteram o corpo de uma mulher, não há como negar.

Mesmo que mantenham o peso que tinham com 20 ou 30 anos, o corpo muda depois do nascimento de um filho. Pode aparecer uma barriguinha, a cintura deixa de estar tão definida, o peito não está tão firme, as ancas estão mais largas… Claro que existem excepções, mas vamos ter que generalizar um pouco para podermos ajudar o maior número de pessoas e a verdade é… a grande maioria de nós não tem o corpo da Heidi Klum, agora com 40 anos, nem da Madonna que já vai em 56.

Pontos a ter em atenção:

– vestir roupa para raparigas de 20 anos, só vai fazer uma coisa por si- fazê-la parecer ter ainda mais idade e pode inclusivamente cair no ridículo;

– diga Adeus aos calções de ganga curtinhos;

– barriga à mostra, é na praia;

– a lingerie, a que muitas mulheres não dão a devida atenção, tem agora ainda mais importância (se é que isso é possível);

– uma mulher com 30 anos bem vestida tem muita ‘pinta’… uma mulher a partir dos 40, bem vestida, tem o triplo da ‘pinta’;

– leggings não são calças ( e isto vale para todas as idades!) e só se usam se houver algo a tapar a zona do rabiosque.

Deram atenção? Vamos então começar pela roupa de praia, que nós sabemos que estão ansiosas.

Certamente estão todas na dúvida, bikini ou fato de banho? Depende de vários factores, mas acima de tudo, como se sente em relação à sua barriga. Lembre-se que, a menos que tenha de facto uma barriga muito proeminente, pode e deve usar bikini. As mulheres são muito auto-críticas e na praia, quem vai ligar mais à sua barriga é… você mesma… as outras pessoas não vão ligar muito se faz um ou dois pneuzinhos quando se senta. Esta é a verdade!

O nosso conselho é que invista num bom bikini ou fato de banho. É preferível ter um de boa qualidade, que assente bem e lhe dê um ar composto do que ter 20 de má qualidade, onde nada fica no lugar.

50_1

j_2 j_3

 

 

j_4

Saídas de praia ficam para o próximo ‘Estilo depois dos 40’ .

Dúvidas? É usar a caixinha dos comentários.

 

Advertisements
This entry was posted in Estilo depois dos 40. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s