18 essenciais para esta Primavera

Decidimos fazer uma selecção de peças que são um must-have da Estação. Chegamos a um número que não é redondo…18 artigos…mas há tanto por onde escolher, tantas peças de babar, que decidimos começar por uns básicos (ou nem tanto) para a Primavera.

Ora aqui estão eles:

18 tendências Primavera 2014

 

* O bomber-jacket– Originalmente criado para os pilotos da força aérea, já invadiu vários vezes as passarelas e esta foi só mais uma vez. É uma peça versátil que funciona bem com jeans, com uma saia midi plissada, mas é assumidamente uma peça tendência que poderá estar completamente desactualizada na próxima estação, veremos.

* Blush– A cor da Estação, aqui sobre a forma de vestido estruturado. Não é uma cor para toda a gente, há que ter isso em atenção. Se o experimentar e achar que ‘se apagou’ assim que a vestiu esqueça o Blush e não se preocupe muito, há mil e uma cores por onde escolher.

* Bijuteria Slim– Os anéis e os colares podem ser vários, mas bem fininhos.

* Baton com tons fortes–  Cor de rosa, cor de laranja, vermelho-morango são as cores dos batons da estação e que sozinhos conseguem dar graça ao look mais entediante.

* Os óculos estilo Ray-Ban Clubmaster (ou os próprios!) – Vão estar em alta na Primavera e as lentes espelhadas começam a desaparecer, mas não totalmente por isso se ainda tem uns assim não os arrume já.

* O bikini ao estilo anos 50– Anda por aí e se não fosse a nossa ‘proximidade’ com as nossas irmãs brasileiras e os seus bikinis reduzidos, este modelo havia de estar presente em todas as praias. Nós A-D-O-R-A-M-O-S e estamos mesmo dispostas a sacrificar um pouco do bronze por um bikini assim. Ideal para quem tem uma barriguinha para esconder.

* O saco– para usar ao ombro ou a tiracolo. Atenção ao tamanho, quanto maior, maior a tendência de transportar este mundo e o outro no seu interior.

* A camisa branca– quem diz branca, diz de outra cor qualquer, mas optámos pelo branco pela versatilidade. Invadiu as passarelas com vários modelos e cortes diferentes- manga comprida, curta, com ou sem botões e até sobre a forma de vestido. Embora a regra dite que deve haver uma em cada guarda-roupa, nós não estamos totalmente de acordo, mas nesta Estação sim. Quem não tem que vá comprar uma porque não é, de todo, um mau investimento.

* Boyfrien jeans– ou jeans de fim-de-semana, querem-se largos e bem confortáveis. Continuam em grande pelas ruas e parece-nos que é para durar. Outra peça que adoramos!

* Ténis Adidas ‘Stan Smith’– os ténis ‘do meu pai’- somos só nós que dizemos isto? Estiveram ausentes durante muito tempo (demasiado!) e voltaram em força no início deste ano, com um desenho mais actual mas mantendo os traços originais característicos deste best-seller da Adidas.

* Jumpsuit– é tudo de bom! Uma peça que embora difícil de encontrar com um bom corte (ou assenta bem na anca e fica largo no peito, ou vice-versa) conjuga a parte prática de umas calças com a simplicidade de um vestido. Sozinho, faz um look, depois é só escolher uns acessórios e estamos prontas. Outra peça que adoramos!

* Carteira a tiracolo– numa versão estruturada e em cores fortes e alegres, é a nossa sugestão.

* Sandálias rasas– Rasas e com tiras grossas. Não somos especialmente fãs por ser um calçado que tem muito pouco de delicado e feminino mas é verdade que é prático e confortável e por isso entra na nossa lista.

*BB cream– A tendência, também no mundo da cosmética e maquilhagem, é simplificar processos e rotinas. O bom do bb cream é o facto de tratar e proteger e ao mesmo tempo dar aquela corzinha mais saudável e disfarçar imperfeições.

*Racerback Top– mais conhecido por top de costas desportivas aparece juntamente com muitas outras peças de inspiração desportiva. Aqui há que ter em atenção o soutien, ou assumimos a existência de um e optamos por umas alças femininas e de cor diferente do top (só para algumas e muito ao estilo da Carrie Bradshaw) ou então há que comprar um soutien cai-cai ou de alças cruzadas nas costas.

*Sapatos rasos e pontiagudos– Guardem as sabrinas redondinhas! O que se quer agora são sapatos rasos mas com uma biqueira pronunciada.

*Padrão floral– Aqui sobre a forma de cropped top, outro must-have da Estação. Há padrões florais para todos os ‘gostos e feitos’, mais femininos e delicados, mais tropicais e com cores fortes e vibrantes… Atenção aos acessórios e maquilhagem quando se sentirem mais floridas. É um padrão que pede contenção.

*Jeans Brancos– Esta peça é para as afortunadas que não tem o que disfarçar da cintura para baixo ou para as que, muito ao estilo da Jennifer Lopez, tem orgulho das suas formas e gostam de evidenciar a anca larga. Faz parte da nossa lista porque o branco e preto chegaram em força e como estamos na Primavera, vamos para os tons mais claros, mas quem preferir preto, estará igualmente a fazer uma boa opção.

Dúvidas? Façam favor de usar a caixinha dos comentários que nos respondemos a tudo.

 

Advertisements
This entry was posted in Fashion & Style. Bookmark the permalink.

6 Responses to 18 essenciais para esta Primavera

  1. Sara Cabido says:

    Adorei o set e a selecção está digna de uma Vogue! Vejo, agora, que me falta um ou outro básico mas vou já tratar disso. Adorei o pormenor do BBCream, um dos meus aliados a estação.

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

  2. RAFA says:

    Onde conseguimos encontrar os Adidas ‘Stan Smith?? Sabes?
    Um beijinho

  3. Claudia Cabido says:

    Amei a selecção!

  4. Fava Image Consulting says:

    Boa mana! Agora é aderir!
    Beijinhos grandes 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s